Home > Assistência Técnica > Certificado de garantia

CERTIFICADO DE GARANTIA DE MÁQUINAS NOVAS E OUTRAS AVENÇAS

É condição essencial para a validade desta garantia que a compradora examine minuciosamente o equipamento adquirido imediatamente após a sua entrega, observando atentamente as características e as instruções de instalação, ajuste, operação e manutenção do mesmo. Válida somente se acompanhada do comprovante de aquisição do produto. A ATLASMAQ, nesta e melhor forma de direito, certifica ao cliente estar entregando um produto para o uso industrial em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina.

1) PROCESSO DE CONCESSÃO DA GARANTIA:

  • 1.a)   A ATLASMAQ reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar, descontinuar ou alterar o modelo de seus produtos, assim como as condições aqui descritas, sem incorrer em qualquer responsabilidade ou obrigação em detrimento do comprador ou terceiros, não assumindo qualquer outra responsabilidade além das expressas nesta garantia.

  • 1.b)   A ATLASMAQ dentro dos prazos e limites abaixo descritos, desde que não ocorram quaisquer dos fatos enumerados como excludentes, garante o equipamento aqui descrito, obrigando-se a reparar ou substituir as peças que, em serviço e uso normal, apresentem vícios de fabricação ou de material.

  • 1.c)   O prazo de garantia será contado a partir da data da emissão da nota fiscal de venda e conforme previsão legal, poderá ser reclamada num prazo de 90 dias por força de lei. A confiança que a ATLASMAQ tem na qualidade de seus produtos concede, por sua liberalidade, uma *garantia estendida por mais 3 (três) meses e/ou 9 (nove) meses e/ou 21 (vinte e hum) meses e/ou 33 (trinta e três) meses ininterruptos, prazo este contratual, sendo sua legalidade vinculada ao prazo e especificações das revisões obrigatórias descritas na proposta, no contrato de venda, nota fiscal ou ainda outra documentação previamente autorizada pela Vendedora. *Garantia estendida: Com exceção dos componentes descritos no 4º item – alíneas "p".
    Torno Automático: Garantia conforme descrição do item 1.c complementada pela frase: "três turnos"

  • 1.d)   Para usufruir desta garantia legal, o cliente deverá utilizar-se dos locais previamente definidos como pontos de Assistência Técnica ATLASMAQ, dentre aqueles que constam na relação de endereços contidos no Certificado de Garantia.

  • 1.e)   O comprador, neste ato, declara para todos os fins de direito e para quem mais possa interessar que conhece tecnicamente o(s) equipamento(s) adquirido(s) e que conta com o auxílio de profissional habilitado para tanto. (caso o comprador não tenha profissional habilitado, ficará comprometida a garantia).

  • 1.f)   Pela presente garantia, a ATLASMAQ se compromete, desde que não ocorram quaisquer das hipóteses aqui descritas a seguir e que impliquem em cancelamento da mesma, a reparar ou substituir gratuitamente, salvo as despesas aqui relacionadas, que não sendo excluídas da garantia, apresentem vícios ou defeitos.

  • 1.g)   Nenhuma intervenção ao equipamento adquirido será realizada sem a prévia aprovação por escrito da ATLASMAQ. A utilização do equipamento de forma precária, sem cuidados ou sem a execução das revisões obrigatórias descritas neste, pode requerer alguns reparos conseqüentes, que serão sempre a cargo do cliente e a sua não execução invalida automaticamente esta garantia.

  • 1.h)   Fica expressamente convencionado que a substituição dos componentes completos somente será realizada caso não possa o inconveniente ser reparado com a simples substituição de peças com vícios de fabricação.

  • 1.i)   A garantia das peças substituídas terá a vigência da garantia contratual do equipamento como lapso improrrogável de utilização pelo comprador.

  • 1.j)   As peças consideradas de manutenção normal periódica ou que se desgastam com o uso não estarão acobertados pela garantia de vícios de fabricação ou material.

  • 1.k)   No prazo de garantia, o(s) equipamento(s) será(ão) avaliado(s) pelos profissionais da assistência técnica da ATLASMAQ, na ocasião da prestação de serviços, que efetuarão a vistoria, o reparo e, se for o caso, a troca de peças por outras compatíveis e que propiciem o funcionamento e a satisfação das expectativas depositadas no maquinário, não havendo, com isso, qualquer possibilidade de devolução do equipamento ou de qualquer numerário.

  • 1.l)   Este certificado indica quando e em quais períodos deverão ser efetuados os serviços de manutenção obrigatória, onde a mesma deverá ser registrada a execução dos serviços. Esta comprovação de serviços efetuados servirá como principal documento para ter direito de garantia.

  • 1.m)   Atendimento a domicílio. Se o proprietário cliente desejar ser atendido em sua empresa, o próprio deverá antes acessar o site da ATLASMAQ ou entrar em contato com a Assistência Técnica ATLASMAQ para consulta sobre taxa de visita. Constatada a necessidade da retirada da máquina ou acessório, fica o proprietário cliente pelas despesas de transporte de ida e volta da máquina para o local designado pela Assistência Técnica ATLASMAQ.

2) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO DA GARANTIA: Cancela o direito a garantia:

  • 2.a)   Não serem realizados quaisquer serviços de revisões obrigatórias determinadas neste certificado de garantia ATLASMAQ, a contar da data da emissão da nota fiscal de venda, ou das manutenções, lubrificações ou recomendações contidas no manual do usuário ou de outra forma apresentada pela ATLASMAQ na correta utilização do maquinário, tais como excesso de velocidade, sobrecargas, acidentes e o mau uso do equipamento;

  • 2.b)   Se o equipamento funcionar sem qualquer dos materiais indispensáveis ao seu pleno desenvolvimento ou em local ou condições inapropriadas para o labor com a qual fora produzido;

  • 2.c)   Se a revisão, manutenção ou reparação do equipamento for realizada fora da rede assistencial da ATLASMAQ;

  • 2.d)   Se houver utilização de produtos não recomendados;

  • 2.e)   Se for perfurada qualquer das partes do equipamento para adaptação de acessórios, excluídos os homologados pela ATLASMAQ, incluindo-se, mas não se esquecendo das demais, as intervenções que não perfurem o equipamento mas que alterem suas condições internas e externas;

  • 2.f)   Se os compartimentos, teclados, cabos, digitais, placas e todas e quaisquer partes do equipamento adquirido forem violadas;

  • 2.g)   Se houver a instalação de componentes não genuínos ou não homologados pela ATLASMAQ, ou ainda, se houver a modificação da estrutura técnica ou mecânica do equipamento.

  • 2.h)   Sempre que houver necessidade de comprovação de responsabilidade por qualquer das partes, tal comprovação far-se-a através de laudo técnico.

3) ITENS NÃO COBERTOS PELA GARANTIA:

  • 3.a)   A paralisação do equipamento não dá direito ao comprador à extensão ou prorrogação do prazo de garantia;

  • 3.b)   O deslocamento de pessoal, imobilização ou até mesmo retirada do equipamento que estão sujeitos ao pagamento das despesas necessárias;

  • 3.c)   Danos pessoais ou materiais do comprador ou terceiros;

  • 3.d)   Serviços previstos de manutenção normal ou periódica do equipamento, tais como reapertos, limpeza, lavagem, lubrificações, verificações, regulagens e outros serviços da mesma natureza;

  • 3.e)   A queima, água, instalações equivocadas, tensão, transporte irregular, exposição ao calor, frio ou a umidade excessivos, ausência de nivelamento, ausência de fixação, componentes extraviados, selos violados, gases ou fluidos de refrigeração, lubrificação ou elementos filtrantes, líquidos, graxas, óleos, juntas das tampas de válvulas, correias, sensores, relógios de indicação ou medição, circuitos integrados, contactoras, reles, baterias, fusíveis, lâmpadas e semelhantes, bombas de refrigeração, vidros e acrílicos em geral, quanto a trincas e quebras provocadas por agentes externos, e etc.

  • 3.f)   As peças que desgastam pelo uso normal do equipamento não permitem a cobertura da presente garantia, bem como revestimentos, forrações, tapetes, acabamentos ou outras peças da mesma natureza;

  • 3.g)   Os defeitos de pintura ocasionados por intempéries, por influências externas anormais ou que o equipamento não tenha sido protegido ou mantido adequadamente, bem como todo e qualquer tipo de aplicação de produtos químicos ou produtos não recomendados pela ATLASMAQ e/ou fabricante;

  • 3.h)   Os defeitos como avarias, imperícias ou abusos na utilização do equipamento não são cobertas pela presente garantia;

  • 3.i)   Toda e qualquer modificação no equipamento sem prévia autorização expressa da ATLASMAQ, bem como suas conseqüências decorrentes das mesmas;

  • 3.j)   A correção de vícios de fabricação com peças e acessórios não fornecidos ou aprovados pela ATLASMAQ;

  • 3.k)   Peças ou acessórios instalados em produtos não produzidos e/ou desconhecidos pela ATLASMAQ;

  • 3.l)   Ruídos causados por uso indevido;

  • 3.m)   Fatores ocasionados pela natureza ou pela ação humana que impossibilitem a cautela ou proteção do bem adquirido (Força maior, Caso Fortuito ou Ações Governamentais).

4) DISPOSIÇÕES FINAIS:

  • 4.a)   Eventuais brindes, mimos ou apetrechos entregues ao comprador sob a forma de cortesia não serão garantidos pelo presente instrumento.

  • 4.b)   Em caso de constatação dos vícios ou defeitos mencionados acima, as despesas de transporte, refeição e hospedagem dos técnicos da empresa ATLASMAQ (se forem necessárias) correrão sempre por conta do comprador.

  • 4.c)   Em caso de não constatação dos vícios ou defeitos mencionados neste, a mão de obra, peças e insumos que sejam por desgaste natural das peças e componentes ou de mau-uso e as demais despesas de transporte, refeição e hospedagem dos técnicos da empresa ATLASMAQ, que forem necessárias, correrão sempre por conta do comprador.

  • 4.d)   Os gastos referentes ao deslocamento dos técnicos da ATLASMAQ com veículos para atendimento em garantia haverá a cobrança por quilômetro percorrido sendo que os valores estão contidos na abertura do chamado de assistência técnica e/ou são informados pontualmente via correspondência (correio eletrônico ou similar).

  • 4.e)   A solicitação do serviço de assistência técnica deverá ser feita obrigatoriamente por escrito, contendo a relação correta dos problemas que o equipamento apresenta, por meio do síte virtual www.atlasmaq.com.br, seguindo os campos "assistência técnica" e logo em seguida "pedido para assistência técnica", ou no formulário da ATLASMAQ que esta disponível em nosso site, devidamente preenchido e encaminhado pelo fax (0xx11) 3511.3027 sendo condição indispensável para a efetividade do procedimento.

  • 4.f)   Fica desde logo acordado que não serão recebidas quaisquer outras formas de pedido de assistência técnica que sejam contrárias ao procedimento disponível no termo disposições finais conforme descrito neste certificado.

  • 4.g)   Antes de qualquer intervenção da ATLASMAQ, é de responsabilidade do comprador a tentativa de sanar todas as dúvidas que se fizerem necessárias ao bom uso do maquinário.

  • 4.h)   Na hipótese do comprador agir com má fé em qualquer procedimento extrajudicial por meio de notificação, reparo, troca e devolução, procurando ter vantagem indevida ou desleal, a ATLASMAQ se isenta de qualquer compromisso que tenha assumido por essas condições.

  • 4.i)   Em hipótese alguma será a empresa ATLASMAQ responsabilizada a indenizar o tempo de máquina parada durante o período necessário para a prestação de seus serviços de assistência técnica, incluindo o tempo necessário o recebimento de peças de reposição, como cobranças de danos emergentes e lucros cessantes.

  • 4.j)   Ao término do prazo de garantia especificado neste instrumento, qualquer reparo e/ou manutenção eventualmente necessários ao funcionamento do equipamento ora adquirido, será realizado a expensas do comprador, sob sua inteira responsabilidade.

  • 4.k)   Será obrigação do comprador a contratação e os gastos com o seguro de transporte de equipamentos da sede e/ou filiais da vendedora até a efetiva entrega em local previamente estabelecido pelas partes, bem como, sob inteira responsabilidade do primeiro, pelos encargos de carga e descarga, eximindo-se ATLASMAQ de quaisquer responsabilidades pela contratação e pagamento de terceiros prestadores de transporte.

  • 4.l)   O presente instrumento acompanha o contrato principal, as notas fiscais, as duplicatas, os boletos ou quaisquer outros documentos intimamente ligados ao negócio jurídico aludido.

  • 4.m)   A presente garantia será suspensa quando o comprador, por qualquer motivo, interromper os pagamentos em prejuízo da ATLASMAQ. Voltando a estar em dia com seus pagamentos, o comprador fará jus novamente a garantia com o prejuízo do período inadimplente, considerando, neste caso, os limites descritos contratualmente.

  • 4.n)   Treinamentos:

  • 4.n.1)   Torno Automático será obrigatório à participação do treinamento de utilização por pelo menos uma pessoa designada pelo comprador no prazo improrrogável 15 (quinze dias) da entrega do equipamento, caso em que, não ocorrendo, ficará desde logo autorizada a ATLASMAQ a deixar de garantir o equipamento.

  • 4.n.2)   Torno CNC Grande, Fresadora FVA, Torno CNC, Fresadora CNC, Guilhotinas Hidráulicas, Máquinas de Engrenagem e Prensas Viradeiras Hidráulicas será obrigatória à conclusão de treinamento de utilização por pelo menos uma pessoa designada pelo comprador efetuada durante a entrega técnica da máquina, caso em que, não ocorrendo, ficará desde logo autorizada a ATLASMAQ a deixar de garantir o equipamento.

  • 4.n.3)   O treinamento, que objetiva simples de aproximar o cliente ao uso do equipamento adquirido, não fornece qualquer certificado ou diploma nem garante a perícia no manuseio da máquina. Esse treinamento é direcionado aos que possuam formação técnica prévia e suficiente ao entendimento das orientações.

  • 4.n.4)   Outras máquinas não descritas nesta, fica tão somente aconselhado o treinamento, cabendo ao comprador, por sua conta e risco, a faculdade de receber ou não as orientações fornecidas gratuitamente pela ATLASMAQ.

  • 4.n.5)   Até o montante de 2 (duas) pessoas será permitido o treinamento que tratam os parágrafos acima quando do funcionamento elétrico e mecânico do maquinário, bem como para cada equipamento adquirido, que constará em ordem de serviço emitida pela empresa vendedora sem custos adicionais (desde que seja efetuado nas instalações da ATLASMAQ, caso contrário, será efeito de cobrança das despesas de deslocamento e hospedagem com impostos), considerando o prévio e expresso acordo firmado entre as partes, bastando, apenas, o agendamento prévio por meio dos procedimentos disponibilizados.

  • 4.n.6)   Com base no parágrafo anterior, o funcionário encaminhado deverá possuir ao menos conhecimentos técnicos dessa área de atuação para total aproveitamento do treinamento a ser oferecido pela ATLASMAQ. Caso os funcionários indicados não estejam aptos, não haverá o respectivo treinamento bem como qualquer autorização ao uso do bem adquirido.

  • 4.o)   A ATLASMAQ possui uma linha de acessórios que possuem um prazo de garantia de 90 (noventa) dias a contar da data da emissão da nota fiscal de venda e dependerão da análise técnica efetuada pela ATLASMAQ, em suas dependências, com as despesas de frete de envio e retorno por conta do comprador.

  • 4.p)   Alguns componentes das máquinas possuem garantias e prazos estabelecidos por seus fabricantes, portanto, em caso de vício ou defeito de fabricação, a garantia de fábrica será oferecida diretamente por seu fabricante isentando-se a ATLASMAQ de quaisquer responsabilidades em relação à garantia específica desses equipamentos, devendo o comprador apresentar diretamente a cópia da nota fiscal de compra fornecida pela empresa ATLASMAQ ao respectivo fabricante.

  • 4.p.1)   Placas pneumáticas fornecidas pela ONÇA serão garantidos diretamente pelo fabricante ONÇA pelo prazo de 6 (seis) meses;

  • 4.p.2)   Contrapontos pneumáticos fornecidos pela FESTO serão garantidos diretamente pelo fabricante FESTO pelo prazo de 12 (doze) meses;

  • 4.p.3)   Componentes eletro/eletrônicos fornecidos pela Siemens serão garantidos pela própria Siemens pelo prazo de 12 (doze) meses;

  • 4.p.4)   Os componentes eletro/eletrônicos fornecidos pela WEG serão garantidos pela própria WEG pelo prazo de 12 (doze) meses;

  • 4.p.5)   Os motores elétricos fornecidos pela WEG serão garantidos pela própria WEG pelo prazo de 18 (dezoito) meses;

  • 4.q)   No recebimento do equipamento, o comprador verificou o equipamento e seus acessórios, aprovou seu funcionamento, velocidade, capacidade e limitações, bem como seus ruídos e demais peculiaridades, nomeando-os compatíveis com suas necessidades.

  • NOTA FINAL:

    A ATLASMAQ promove o constante desenvolvimento e aperfeiçoamento de seus produtos. São possíveis alterações quanto a forma, design e tecnologia de suas máquinas, por esta razão, não se pode inferir qualquer direito de reinvindicar com base nos dados e descrições do presente certificado.

    Mais uma vez obrigado pela confiança depositada por sua empresa é também a garantia de que nos comprometeremos sempre a continuar oferecendo produtos e serviços de qualidade.